terça-feira, 19 de outubro de 2010

SAV promove encontro diocesano de coroinhas

Aconteceu no dia 17 de outubro no Lar São Vicente de Paulo em Cornélio Procópio o encontro diocesano de coroinhas do ano de 2010.

O evento teve como objetivo proporcionar aos coroinhas e coordenadores um momento de celebração e ação de graças pela caminhada realizada nas comunidades; também foi momento de confraternização, diversão, troca de experiências e favorecimento de novas amizades, relações que impulsionem os coroinhas e coordenadores nos trabalhos que desenvolvem nas diversas comunidades da nossa diocese.

Para nossa alegria tudo transcorreu dentro do previsto, reunindo cerca de 150 coroinhas. Estiveram presentes crianças e adolescentes das seguintes Paróquias: Nossa Senhora Aparecida (Uraí), Nossa Senhora Aparecida (Leópolis), São Miguel Arcanjo (Cornélio Procópio), Nossa Senhora Aparecida (Congonhinhas), Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Santa Mariana), Rainhas dos Apóstolos (Cornélio Procópio), Imaculada Conceição (Nova América da Colina), São Vicente Pallotti (Cornélio Procópio), Santa Ana (Sapopema) e São José (Assaí).

Os participantes foram chegando desde cedo para participarem da missa às 09h00min, presidida pelo Padre Wellerson, assessor do SAV e reitor do Seminário Menor Menino Deus em Cornélio Procópio.

Após a missa foi servido o café da manhã aos participantes. Antes do almoço o seminarista Élcio José falou sobre as diversas vocações específicas e sobre a vida de oração que o coroinha deve ter. Em seguida, o seminarista Clayton falou sobre as responsabilidades do coroinha.

Na parte da tarde aconteceu uma gincana entre os participantes e a animação banda Sacrux Dei de Cornélio Procópio com um show musical religioso. Foram sorteados brindes entre os coroinhas, ofertados pela Ir. Janete (Filha da Caridade).

Muitas pessoas colaboraram na preparação deste encontro, no qual queremos manifestar nosso profundo agradecimento, em especial aos integrantes do Serviço de Animação Vocacional (SAV), a Ir. Janete e todos do Lar São Vicente de Paulo e aos seminaristas Clayton, Júlio e Luan. Também destacamos a presença amiga do Pe. Rossini, pároco da Paróquia Rainha dos Apóstolos. Por fim, agradecemos a banda Sacrux Dei pela animação do evento e nosso muito obrigado aos coordenadores paroquiais pela disposição em enviar e acompanhar os coroinhas para o encontro. No próximo ano teremos novo encontro, o local ainda será definido.


Élcio José

Seminarista





*Para mais fotos acesse o link abaixo:

https://cid-51637611d4807de5.photos.live.com/self.aspx/As%20Fotos/DSC03229.JPG#resId/51637611D4807DE5!290

Nenhum comentário:

Postar um comentário